domingo, 20 de junho de 2010

TABERNA 2780 - Chef NUNO BARROS - OEIRAS






















5 estrelas!!! Neste restaurante o cliente entra e tudo ali é diferente. A ementa escrita a giz num quadro negro que é fixa. Muda quinzenalmente! O cliente entra senta-se e é recebido por Bernardo Mendonça (namorado de lucia moniz, e um dos socios da Taberna 2780)e ao cliente é explicado o conceito deste espaço.. como nasceu o restaurante, e como nasceu a cozinha experimental.. Se pensa que vai escolher o prato.. um bife com batatas fritas esqueça.. aqui o cliente nao escolhe os pratos.. aqui o cliente confia e apenas escolhe o vinho (tambem tem vinhos a copo).. depois vao trazendo os pratos para a mesa (chamado menu de degustaçao) cada um deles com um toque de personalizaçao dado por Nuno Barros ( um dos chefs presentes no Festival de Peixe em Lisboa organizado recentemente no pavilhao atlantico).. de cada vez que um prato chega a mesa (alguns deles servidos pelo proprio chef) é explicado ao cliente de que é feito o pedaço gastronomico que nos delicia excepcionalmente.. digno de estrelas Michelin!

Sao ao todo uns 4 pratos e 2 sobremesas, mas desengane-se, sao muitos pratos mas com pouca comida, de modo a se degustar uma variedade de sabores!

O vinho muito bom mesmo, e eu que nao gosto de vinho tinto ate o bebia de olhos fechados para o saborear melhor!

Requinte, simples, moderno... e o que quer dizer taberna 2780? 2780? .. é o codigo postal da zona de oeiras.. e segundo um dos socios se o negocio crescer havera mais codigos postais.. teremos uma Taberna 1500 em Benfica?

Preço medio: 30 euros

Ah e so um pormenor.. reparem na tshirt dos rapazes simpaticos (e giros) que vos vêm servir a mesa!

Localização
Avenida Carlos Silva 9C
2780-354 Oeiras
Telef.210998700 (aconselhavel a reserva)
Encerramento: Domingos, Segundas
Blog: http://2780taberna.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário