domingo, 26 de junho de 2011

PETISCARIA IDEAL - Santos

Uma taberna algures em Santos. Um ambiente descontraído. Petiscos. Bons vinhos. Empregados simpaticos. Comida muito bem feita. Assim se define a petiscaria ideal. Fica mesmo ao lado da Taberna ideal, embora esta seja caracterizada pelos petiscos e a outra pelos pratos tipicos portugueses. Sao ambas dos mesmos donos.

Assim que se entra somos logo postos a vontade... " Senta-te onde quiseres, toma a ementa vai escolhendo uns petiscos e depois chama por mim, sou o sergio.. " .. O que é certo é que de tempos a tempos ouve-se no ar... " Oh Sergio, traz-me mais um copo de vinho ".. ou entao ouve-se o empregado " Entao, estas a gostar da comida? " ...

O ambiente é mesmo familiar, as mesas sao corridas, e a ideia aqui é partilhar tudo, petiscos, mesas com desconhecidos... Adorei ! Comi bacalhau a zé do pipo (tudo em doses pequenas, ja que sao petiscos) e prego em bolo do caco (creio que era o bolo do caco) .. partilhados... e uma mousse caseira com aguardente de medronho..
Este conceito é mesmo o que se quer no VERAO. Gente descontraida e simples, petiscos (ja que a fome diminui com o calor) e bons vinhos... Aqui nao se fazem reservas, e todos os produtos sao nacionais a excepçao da coca cola :)

Paguei 15 euros por pessoa... O preço medio anda a volta disto! Nao é caro, e merece a pena uma visita com um grupo de amigos ! Servem ate as 24h:)


Contactos e outras Informaçoes:
Morada: Rua da Esperança 100, SANTOS
1000-658 LISBOA
Telefone: 213971504
Horário de Encerramento: 02:00

Horário de Funcionamento: De terça a sábado, das 19:30 às 24:00
Dia(s) de Encerramento: Segundas, Domingos
Preço Médio: 15.00
Tipo de Restaurante: Português
Área para fumadores: Sala para fumadores

1 comentário: